quinta-feira, junho 12, 2008

shaker


















Parque, 12 de Junho de 2008


tequilla
Ando com uma questão metafisico-profissional para resolver. Porque raio é que na cabeça de um responsável de guarda-roupa os vestidos são uma coisa e os sapatos outra? Porque raio é que me chateio sempre com esta gente por causa dos sapatos? Porque raio é que hão-de achar que, porque não arranjam patrocínios [ou vontade] para calçar o pessoal, temos de ser nós a pagar para fazer o trabalho deles? Porque razão não me pagam eles os almoços, as viagens de metro, os táxis, tudo o que tenho de gastar para fazer o meu trabalho? Ou porque é que não agarram nos seus sapatinhos e sobem el@s ao palco, hã? Isso é que eu gostava de ver... Mas os sapatos, pá. Há qualquer coisa com os sapatos... é que a cena é recorrente. E logo comigo, que até estou sempre a ver se arranjo maneira de andar descalça...

cointreau
O segurança da sala de ensaios anda a divertir-se muito a escutar as nossas conversas. Não sei se está a aproveitar para aprender alguma coisa com elas, ou se já nos meteu no caixote das galdérias, para o bem e para o mal. A propósito: qual é a palavra masculina para "galdéria"?

sumo de limão
Com a pele ao ar torna-se cada vez mais difícil andar nos passeios roxos de Lisboa. Há gente, sobretudo do género masculino —ou deveria antes dizer bovino [sem desprimor para as vacas que para os gregos antigos tinham os próprios olhos de Hera]—, que fica subitamente com graves descoordenações psicomotoras. Vêm no seu passo regular e de repente colam-se ao passeio e em vez de de se mexerem ficam a olhar, mistos de menir e pudim flã passado do prazo. Então se vêem um umbigo, meus deuses, o cérebro parece mesmo tornar-se uma nebulosa inerte, sem princípio nem fim nem forma nem tempo. Invejo-os. Aquele olhar bovino só pode ser reflexo de alguma espécie de nirvana. Meio-nirvana, vá, da cintura para baixo. Eureka, já percebi a paragem cerebral: problemas de irrigação.

sal
26 de Junho, babes, 26 de Junho. A data parece escolhida propositadamente para nós. Ofereço-vos esta, porque graças a vocês, nas últimas semanas, sinto-me the luckiest gal on the lower east side.



The Luckiest Guy on the Lower East Side - The Magnetic Fields

3 comentários:

Hipocritas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MPR disse...

Ups... usei a conta errada...
Nada de mal com a conta dos Hipócritas, sempre fazia publicidade ao grupo, mas seja.
Dizia que a do sapatinho me surpreende, nunca tinha ouvido falar da distinção.

E quanto aos bovinos, estamos conversados (em diversos posts aliás)...

Manel disse...

Mais que conversados... ;)


Quanto ao sapatinho, devo ser eu que tenho um complexo de cinderela... :p