sábado, junho 21, 2008

adenda em delay

Nos homens as alterações de humor em trabalho tendem a ser demonstrações de poder, sinal de força, de superioridade, de decisão, uuuuiiii que tesão. Já nas mulheres são antes sintoma de histeria, de desequilíbrio emocional, de incompetência, de TPM.

É um mundo tão engraçado, este... mas vou ver se anoto uns itens para utilizar no caso de algum dia vir a estar na posição de entrevistar um homem para um trabalho:

1. é casado, junto, namorado? @ seu/sua companheir@ satisfá-lo sexualmente? se não, como é que o seu sistema nervoso lida com isso? sofre de síndrome de abstinência, fica rabugento, com dores de cabeça, etc etc etc?
2. gosta de futebol? quando o seu clube perde tem vontade de desatar à porrada com toda a gente, ou fica stressado ou mal-disposto?
3. está disposto a respeitar as suas colegas como profissionais competentes antes de pensar no quanto gostaria de lhes saltar para a espinha?
4. até que ponto tem o seu complexo de Édipo resolvido?
5. está a pensar frequentar um ginásio, ou não? é que essa barriguinha... e sabe como é, numa mulher uma barriguinha é sinal de que é maternal, ou de que é auto-confiante e se está marimbando para as dietas; agora num homem, traduz-se em duas palavras e uma proposição: barril-de-cerveja. [grazie mille, MPR, és um companheirão...]


Gosto. Nada disto é dispiciendo no que toca ao bom-ambiente no local de trabalho. Ou então se calhar começar a avaliar as pessoas pelo trabalho que mostram, em vez de pelo género que têm... hmmmm, não, não teria metade da graça.

2 comentários:

MPR disse...

Estás-te a esquecer do "pensa em ir ao ginásio? é que essa barriguinha já começa a notar-se..."

Manel disse...

jajaja!!! essa é importante, deveras... vou anotar, obrigada, parceiro! ;)