terça-feira, julho 29, 2008

do psicologismo [ou Try walkin' in my shoes]

Na vida amamos as pessoas antes de lhes conhecermos as histórias. Porque não seria assim com as personagens? Amamos os mistérios. E eventualmente desvendamo-los e continuamos a amar. Eventualmente.


Cantão, Outubro de 1999


... fica assim, com rebordo e tudo. Porque foi ainda em filme, paridinho pela minha saudosa K-1000, manual, pesada p'a burro, lindíssima, leal, sensível e vilmente fanada em Londres no mês seguinte. Senti-me como o Camões, com menos um olho.

5 comentários:

polegar disse...

linda, sem dúvida.

Manel disse...

:) Linda linda era a k-1000. :( acho que nunca tive tanto prazer a fotografar, nunca tive tanto prazer em errar. Fazer contas à luz, focar, procurar o ângulo sem zoom que se compadeça, disparar com velocidades inacreditavelmente baixas e ficar quase a ansiar o regresso e a visita à nameloja ou ao calvet para tantas vezes descobrir que correu bem, outras tantas rir com o que correu mal. Foi um começo privilegiado, essa é que é essa. Isso e partilhar autênticas maratonas com a Rodrigues, pelos quatro cantos do mundo. Aprendi muito, a vê-la fotografar. E a vê-la cantar também. :)

Rodrigues disse...

Estás looouca?
:')

Pronto, estamos quites: eu também tenho aprendido muito contigo a ver-te no palco.

(Pensando bem, é bom que nunca estejamos quites...)

Essa fotografia é a coisa mais bela de Cantão. De Cantão, só trouxe má memória. Os gatos e os cães nas jaulas. Os gatos e os cães nas jaulas.

Manel disse...

Eu tenho uma memória melhor. A folha que me caíu sobre o coração ao lado de um dos budas gigantes deste templo... Ah, e o nosso urso JL a olhar para os jornais de parede, com ar de entendido em cantonês. Ah, e discutir com o amet na carrinha. Ah, e aquela tua foto maravilhosa da velhota com o puto às costas na rua dos bules ao desbarato. Não tenho essa foto, mas tenho as cores todas na retina. :)

Rodrigues disse...

Que sorte a tua...
Mas ainda bem que me recordaste essas imagens todas... O JL! :D

;)

http://www.flickr.com/photos/rodrigues_miau/726906016/in/set-72157600659856934/