domingo, maio 18, 2008

enfim Placida

Demasiado tensa, é o costume, mas a cada passo menos do que no passo anterior, a cada passo mais abrigo, mais lugar aberto para que alguém habite o espaço que lhe é destinado. Ainda me parece tão pouco, e no entanto já andei tanto... I can't help it, the road just rolls out behind me. Já o sei, a partir desta noite é tudo mais fácil, mais limpo, mais fluido, mais arriscado e mais seguro. Está parido, pode nutrir-se para que continue a crescer. Até dia 25, não há metadona que me arranque do sublime ciclo vicioso. Acho mesmo que vou recordar 2008 como o feliz ano do bas-fond.

E o ano do reencontro com o M. Não sei se há olhar que eu pressinta e compreenda melhor, nos seus desvios subtis, nos seus delicados recortes, na sua obscura claridade. Voltou a ser uma nuvem. Deixo-me ir nela, e chego bem.

Sem comentários: