quarta-feira, agosto 13, 2008

bolonha

No metro, ainda agora, dois cromos-tipo aqui da zona, quarentões de fato de treino e dentes estragados exibidos num sorriso de aparente auto-confiança.

— Não, é que não estás bem a ver. Eu só me faltam três anos para ser bacharelado, e poder dar aulas de História. Só que já não tenho cabeça, já não tenho vagar para isso.


Giro. Faltam-lhe três anos a ele e a toda a gente que nunca andou numa universidade. Mas sem mestrado e doutoramento bem comprados também não ia longe. Ainda bem que já lhe foge o fito para outras andanças, era um desperdício de tempo. Mas fico a pensar nas coincidências da vida. Eu também fiquei bacharelada em três anos, curioso. Nem dei por ela. E em mais um dei por mim dr. E agora? Se não der em mestra de uma treta qualquer, esses dois títulos são verdadeiros tesouros escondidos a meio caminho entre a árvore do enforcado e o lago azul. Valha-me Long John Silver...

Sem comentários: