segunda-feira, outubro 13, 2008

o eStado do mErcado

Estou tão feliz, mas tão feliz. A prestação da minha casa baixou seis cêntimos. Bem, menos do que subiu a prestação da Segurança Social. Mas ao menos nesta casa eu vivo, já a Segurança Social só se paga para evitar a chantagem da penhora e alimentar esta convicção de que há pequenas coisas que distinguem um país de uma empresa*, porque quando estou sem emprego a única coisa que têm para me dar é simpatia, se tiver sorte no funcionário que me atende.


Este país é mesmo um orgulho para mim, carago...



*algumas empresas que me perdoem, já que são bem mais inteligentes do que o Estado nas condições sociais que dão aos seus empregados; e não fazem de conta que têm um parlamento democrático, como a seita socrática que nos governa [chamar-lhes socráticos é uma blasfémia, mas pronto...]

Sem comentários: