segunda-feira, outubro 22, 2007

trabalho de casa II - Feito

A rua do muro, de tarde. Júlio César está sentado na berma do passeio; descalça os sapatos e massaja os pés, que lhe doem de tanto andar. No muro, atrás, alguém riscou a frase "somos ao mesmo tempo a tempestade e o copo de água" e escreveu por cima "por mais que se sacuda, a última gota cai sempre". Começa a chover violentamente. Júlio César levanta-se e segue. Passam pessoas com guarda-chuvas.

Jacinto Lucas Pires, Arranha-céus, 42

5 comentários:

polegar disse...

há uns anos valentes, uma colega propôs-me levar este texto a cena. nunca chegou a acontecer... apoios, patrocínios, falta de iniciativa... o costume.

espero que esteja em boas mãos, agora.

(se precisarem de figuração avisa LOL)

Manel disse...

Também não se vai fazer, agora. Para mim é trabalho de contextualização, que estamos a preparar actos de rua cheiinhos de citações de espectáculos tripeiro-cosmopolitas.



Estes posts são meros caprichos, nascidos do que aprendi cedo com Shakespeare, mais precisamente com a noite de reis: ler teatro dá-me um prazer brutal. :)

polegar disse...

eu tenho uma atitude ambígua. apesar de me dar algum gozo ler teatro, para mim o "orgasmante" é poder trabalhar o texto. e isso acontece... nos ensaios! apaixona-me o estudo de texto, a autópsia, as escavações, os subtextos, os sabores e os ingredientes secretos... mesmo que esteja só a dirigir ou orientar actores e não entre no espectáculo.

ler peças que não posso fazer dá-me prazer mas acaba por angustiar-me... portanto evito fazê-lo nos meus momentos mais dark-depressivos-oh meu deus quando é que volto a pisar as tabuinhas... que são muitos eheheh

patetices, mas pronto!

Manel disse...

Patetices nada patéticas, minha querida. Eu também ando neste estado satisfeitinho porque tenho aqui ao lado o palco do teatro do meu coração à minha espera. E falta cada vez menos tempo para me sentir em casa outra vez... ;)

Anónimo disse...

home is where our heart is...and right now i don't know where the fuck our heart is or even if we´ve got one...

i'm feeling rather small like my stupid nickname