terça-feira, março 25, 2008

via sacra

Vou ter de penar por ti, eu sei. Mesmo assim assumo que te quero tomar a pele, pese embora o caminho que vais obrigar-me a calcorrear. Pesei-te as luzes e as sombras, sei que me pertences mesmo que não te ganhe, mesmo que me esteja reservado o segundo plano e te possa tomar para mim apenas nos espaços deixados livres por outro corpo. Não importa. Foste ponto de foco, de viragem, de fuga, há anos que o és, e nunca te perdi as palavras e os humores. Instalaste-te no meu sub-consciente, conduziste-o, desafiaste-o,"o que é que queres fazer da vida, afinal, minha menina?", teatro, Sally, quero fazer teatro; a resposta continua a mesma, dez anos depois de nos cruzarmos em mim, dez anos depois da primeira cadeira no palco, da primeira profissão de fé, apenas o início de encontros sucessivos. Teatro, Sally, apenas teatro. Sabes bem que when I go, I'm going like Elsie. Pareces-me agora, que te percorro as páginas novamente, ainda mais humana, ainda mais bela, ainda mais trágica. Conheço-te bem há dez anos. E continuas a fazer-me chorar.

Sem comentários: