segunda-feira, fevereiro 16, 2009

neste momento quero gritá-lo alto e bom som:

Eu amo o Rui Tavares! Do fundo do coração. Espero que o vídeo da intervenção no Prós e Contras a que acabo de assistir esteja na net, tipo, já.


Tornar parente a pessoa que se escolhe tornar parente. Sem o obstáculo do Estado a bem de umas pequenas consciências atoladas, enredemoinhadas nos seus argumentos indigentes. Escolher quem pode falar por si, tomar decisões, estar presente a cada momento. Quase que dou por mim a defender o casamento como instituição, para lá da escolha jurídica que deve assistir a quem paga o Estado, independentemente da orientação. O que me está a espantar é que os argumentos do Não esvaziam o casamento civil de tal modo, mais do que eu, que não tenho dificuldade nenhuma em compreender quem quer casar, nem me rala muito, que chego a pensar que são todos contra o casamento. É extraordinário, o círculo completo da verdade.

Agora o senhor Vaz Pinto acaba de comparar uma relação homossexual ao incesto e à poligamia. Bonito. Uniões, sim, sem adopção [mancas, portanto, alguém devia dizer a estes senhores que os homossexuais também têm sistema reprodutivo], casamento, não. Voltamos à cantiga do vrrnhiec!, enfim.


Estão todos vermelhos. Inquietos. Inseguros. Enervados. Muito muito sérios, estão a segurar os pilares desse edifício extraordinário que só eles vêem de pé. Graças a dEus. Acho que nem eles. Posso dizê-lo, este blog é meu, não tem objectivos. Sabem que mentem. Têm o cuzinho apertado, perdoem o palavreado. Sabem que são, em essência, derrotados. Nem que o código civil se quede imutável por mais cem anos.


Quantos deles viram o Milk no último fim-de-semana?...

2 comentários:

alien aboard disse...

Em relação ao casamento homossexual sou contra utilizarem despudoradamente kestões sérias e demasiado humanas e sensíveis como estas e outras (como por exemplo a homoparentalidade e a eutanásia)para continuamente desviarem as atenções do grande público do k realmente eles n kerem k se discuta ou seja da falta de alternativas do governo para combater a crise social e económica, do caso FREEPORT, das irregularidades do BPN que envolvem muito peixe graúdo (incluindo o banco de portugal),já agora da nacionalização do passivo do BPN com dinheiro de todos nós...WTF...ya sou CONTRA servirem-se duma imensa minoria (nós)como manobra de diversão dos erros de governação e sim sou a FAVOR de deixarem as pessoas serem felizes...mas por favor n nos tomem como parvos (n mais do k já somos lol)

P.S: Oh Blue axo k o Sócrates (Socras pos amigos) tb viu o filme d certeza lol

Raquel Alão disse...

Alien: Não podia estar mais de acordo... Isto nem tem discussão possível. É legislar e acabou! Mas, não... Interessa-lhes desviar de assuntos, esses sim, moral e eticamente depravados. Haja paciência...