segunda-feira, janeiro 12, 2009

welcome to tijuana — tequilla sexo y marijuana [ou olho por olho como de costume]

Recebi isto por e-mail da organização Jewish Voice for Peace, e o Jon Stewart cai-me sempre que nem ginjas. Quando se entra noutro tipo de fanatismos, sou absolutamente indiferente a acusações palermas de anti-americanismo, nunca poderia ser contra um país que produz isto, e isto é apenas uma de tantas fascinantes contradições. Mas uma coisa que o Oz diz na conferência transcrita em parte ali em baixo, é que o maior dos antídotos do fanatismo é o humor. O fanático tem sarcasmo, não sentido de humor. Ou melhor, tem-no, mas não o usa.





AQUI têm a transcrição, para o caso de escapar alguma coisa. Ah, e não fui à manif de dia 8, porque na primeira alguém gritou morte aos judeus! e não vi nenhuma reacção convicta para lá da minha, e há momentos em que o silêncio não é uma afirmação, é uma cobardia. E estávamos no largo de São Domingos. Esta coisa do funambulismo é desconfortável p'a caraças, mas bate certo.

2 comentários:

K. disse...

Nao fui às manifestaçoes aqui em Barcelona pelo mesmo motivo: ir a uma manifestaçao para ouvir pessoas a desejarem a morte de outras nao faz o meu estilo. E menos quando tudo parece cada vez mais manipulado nos media e as coisas sao tudo menos claras, venham de que lado venham. Um beijo para ti.

Manel disse...

:) outro.