sexta-feira, dezembro 28, 2007

na paz do sEnhor

Nada como uma boa estatística para sustentar a validade do verbo divino. O sr. Álvarez, bispo de Tenerife e não imã de uma qualquer obscura mesquita radical, afirma que "6% dos homossexuais o são por causas biológicas, que de resto a homossexualidade é praticada como vício; e podendo ser natural, cumpre ainda assim reprimi-la, como a violência ou o abuso infantil". Bonito. Se enfiarmos na tacanha voz do obscurantismo um numerozito com um "por cento" a seguir, tudo parece bem mais fiável.

Mas o abuso infantil, senhor bispo, será que devemos metê-lo no mesmo saco que as outras inqualificáveis perversões? Ou é só quando é praticado por padres que ele é culpa dos desgraçados dos miúdos, pedaços de tentação demoníaca que vêm pendurar-se nas batinas dos santos pastores, na esperança de uma violação abençoada? É que não bate a letra com a caneta, sô prior... mas é bonito ver um bispo a dizer estas coisas, lá isso:

"Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e além disso, desejando-o, inclusivamente, se te descuidas, provocam-te."

Certo. Antes ser pedófilo que homossexual. Uma santa perversão involuntária resultado das tentações do demo é bem preferível a ser simplesmente um... larilas. São esses é que dão cabo do mundo, cabrões de paneleiros. E paz na Terra aos homens de boa-vontade, ámen. 

1 comentário:

Raquel Alão disse...

"Apesar desta opinião, o prelado disse respeitar todas os homossexuais, para depois continuar. «A homossexualidade é algo que prejudica as pessoas e a sociedade, a longo prazo pagaremos as consequências, como pagaram outras civilizações»."

Os idiotas, os ignorantes, os mesquinhos e os maus pululam por toda a sociedade. O problema é quando têm tempo de antena e uma aparente sacro-santa autoridade para dizerem alarvidades e serem levados a sério... Enfim...