terça-feira, dezembro 11, 2007

há vidas mais fáceis... mas para mim não prestam

A quintessência da vida, resumiu hoje o nosso caro encenador, ou a sua busca, é o que procuramos no teatro. Por outras palavras, palavras ainda do sereno e vibrante Giorgio, o teatro é um destilado da vida.

É uma lúcida embriaguez, a seu modo, pois in vino veritas. A metáfora etílica é encaixe perfeito, portanto. E a mim, que não sou de shots, mas sei apreciar uma long slow drink (sobretudo se tiver de 18 anos para cima), tocou-me particularmente. Puro malte, destilado dos nossos corpos. E se for destilaria genuína, algum rasto deixará no sangue, no nosso e no dos públicos que nos esperam.

Regressei ao Café. E agora encontro todo um novo sentido na minha preferência convicta pelas largas e generosas chávenas de negra cafeína, que deixam qualquer bica a um canto. E são estas pequeninas coisas que fazem com que uma jornada de 11h de trabalho passe por mim como se de um dia de férias se tratasse.

2 comentários:

violeta13 disse...

:-)

Manel disse...

;)

Eheheh... havendo comentários neste post, o primeiro tinha de ser teu. Com tantos e tão intensos gostos em comum, não havíamos nós de esbarrar uma com a outra desta maneira, mais tarde ou mais cedo?

Beijo, minha Violeta. E um brinde destilado às canecas de café que já bebemos juntas e às tábuas onde nos encontrámos. Dale, Marìa! :)