O que eu gosto de gente boa que não se cala!
"Espero que este espectáculo [os globos da sic] seja a prova de que se pode reabrir um espaço cultural como este sem usar a violência contra os animais."[Heitor Lourenço, há pouco, à entrada patetico-hollywoodesca do Campo Pequeno, citado de memória-curta]
Nestes ares lamacentos em que somos todos portugueses toureiros e fadistas a caminho de Fátima, não tem preço a voz das poucas caras do sistema com uns dedos de testa e sentido de responsabilidade. Grande Heitor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Pensei exactamente o mesmo. Claro que se ele é contra as touradas, não devia pôr lá os pés de qualquer modo...
Mas já foi bom ter havido alguém a falar nisso.
De facto, foi uma pedrada no charco daquele disparate. Soube bem ouvir alguém com cérebro no meio de tanta mediocridade provinciana...
Por acaso não concordo, R., acho que o espaço transforma-se pela utilização, não pela recusa. O Campo Pequeno é um edifício magnífico - uma das boas memórias que tenho de adolescente é de um concerto dos Pogues, que caíu naquele espaço que nem ginjas. A minha esperança é que a afluência às touradas seja mínima e a arena se imponha gradualmente como sala de espectáculos.
Isso depende de para onde vai o dinheiro que é pago pelo aluguer daquilo... ;)
Tens razão, mas o dinheiro há-de ir para a sociedade que tomou conta da praça e que há-de desistir da tourada logo que esta signifique prejuízo e não lucro.
Ou assim o espero... ;)
quem na terra de mudos tem boca é o imperador dos que fingem ser cegos!
Assino em baixo.
Custa-me lá ir... a única memória que tenho de lá ter entrado é a de ter ido ao circo, outro espectáculo deplorável.
Por que é que as escolas organizavam idas ao circo, como se fosse educativo? Espero que essa "moda" já tenha acabado.
(quem é que eu estou a enganar?...)
Pode ser que sim, que rapidamente toda esta palhaçada de touradas passe de moda, após toda esta propaganda exagerada para nos mostrar novamente que o La Féria ainda existe e que continua igual a si mesmo, para dar lugar a eventos que realmente merecem a atenção.
No entanto ainda há muitas bestas à solta por aí...
Enviar um comentário