terça-feira, dezembro 16, 2008

para não estranhar, mesmo — ou os diálogos possíveis


Tito e Rita, 15 de Dezembro de 2008
ambos têm olhos, embora não pareça.
e mexem, embora não pareça. 
e ela é um gato, embora pareça mais uma bola anti-stress com muito pêlo.


— Mas tens a certeza? No chão?
— Sim. Já sabes que eu durmo no chão. Preciso de espaço é para os lados, não para baixo. Solteiro para mim não dá, vou sair daqui com as pernas gangrenadas.
— Mas eu vou-te comprar o estrado. Assim ficas muito perto do chão, e o pêlo?
— Não é preciso estrado nenhum, eu estou habituada. E os gatos não entram no quarto, pronto.
— Mas assim parece que estás a fazer campismo! E tens luz suficiente?...
— Olha, isso é que... Ah, que lindos. Vês, eles sabem o que é bom.
— Eles são gatos, Joana!
— Sim, mas são uns gatos muito burgueses...

Sem comentários: