segunda-feira, janeiro 14, 2008

as virtudes da lei anti-tabágica

Sai-se mais para a rua, faça frio ou calor. Vê-se o espectáculo do dia descendo sobre a cidade, em relâmpagos que duram um cigarro. E às onze da noite até podemos dar por nós em exploração, procurando num quase deserto parque de autocarros a origem do som inesperado da passarada, que nos faz duvidar da distância a que está a alvorada. Animado estava ainda agora o topo da grande palmeira, com música de reunião de condomínio alado ou de pais que metem os miúdos na cama. Um chilrear no escuro, acompanhado pelo miar pardo dos gatos da rua, é das coisas mais misteriosas que se podem escutar numa cidade.

4 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Sim, estou certo que se farão algumas belas amizades. Tivesse esta lei sido escrita no tempo de Voltaire e teria figurado concerteza no livro "Candide" e certamente diria no fim # "Tudo está pelo melhor no melhor dos mundos possíveis".

João Barbosa disse...

a vida é bela.
.
.
.
como dizia o anúncio:
Ricardo, 16 anos, curte a música, curte a noite, curte as luzes. Não fuma!
.
.
.
Droga, loucura e morte

MPR disse...

"Um chilrear no escuro, acompanhado pelo miar pardo dos gatos na rua, é das coisas mais misteriosas que se podem escutar numa cidade."

Há frases que imediatamente criam imagens, vivências, com sons, cheiros e sensações, de uma assentada só. Gosto da simplicidade das coisas.

Bom dia.

Manel disse...

:) Bom dia.