quinta-feira, janeiro 10, 2008

do acaso (?)

Quando me sai o hexagrama 56, O Viajante, sinto-me como se tivesse ganho a sorte grande. Juro.

De onde vens? Aonde vais?
O mundo não é como o vês -
Tenho olhos diferentes dos teus

E atravesso o teu caminho como uma sombra.
Do que é que precisas realmente?
Que peso é esse sobre os teus ombros?
Quem te deu esse sorriso complacente?

Conheço um tipo diferente de reino
Onde tudo o que transporto é o céu e o momento
E as pessoas são como são, como eu,
E as aves, as abelhas e as flores são iguais.

Bobo, menestrel, vagabundo - sou tudo isso
Mas o meu segredo é que não sou ninguém
E a brisa que sopra através de mim é a brisa
E o meu bafo a desaparecer no vento.

O que dou, dou. É tudo o que tenho -
E o milagre é que é suficiente.

I Ching - O livro das mutações, editado e revisto por Martin Palmer, Jay Ramsay e Zhao Xiaomin

Sem comentários: