quinta-feira, junho 07, 2007

Os feriados das rádio-notícias...

... são irónicos. Depois do JPP [que não é o Pacheco é o outro mas bem que se podia exilar os dois no mesmo dia e declarar feriado nacional] vir assassinar a prosódia do português e en[ssa]sinar-nos que alta subversão poética é p^r s cnts trr s vgs* [é chato de usar aqui, tem demasiadas vogais e só um acento, pelo menos na minha gramática], e do canto aos soluços e anti-musical de uma tal Viviane, a voz irritante e o fraseado cheio de cagança do Carlos do Carmo até parece um bálsamo, mesmo com o saxofone do Carlos Martins por trás a sugerir o lobby de um sofitel qualquer. Mas a ironia é minha amiga e nunca me abandona. Logo a seguir, coladinho coladinho, vem o Sinatra - nada de especial, o batido I've got you under my skin, mas com aquele swing, aquele fraseado de gozo genuíno. Depois do "Fraco Sinatra", o Frank Sinatra. E pronto, com esta aspirina de música a sério, e enquanto não me obrigarem a ouvir os anjos, cá me vou aguentando até ao próximo bloco de notícias.



*ponho os acentos e tiro as vogais, diz a frase, mas não me digam que precisaram de ler isto para chegar lá, pfff...

Sem comentários: