sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Porque o Brasil é mesmo aqui ao lado.

Convoco todos a lutar para impedirmos um desastre. Imaginem um lugar onde se pode ler gratuitamente as obras de Machado de Assis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos.

Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci.
Onde você pudesse escutar músicas em MP3 de alta qualidade.

Pois esse Lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,
basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br.

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta desgraça, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.


Divulguem para o máximo de pessoas, por favor.


recebido por e-mail

2 comentários:

Daniel disse...

Já lá foste? É tão pobrezinho... 732 OBRAS!!! Isso não é pouco? Parece um crime que vá desaparecer uma tentativa a fingir de que se fez algo pela cultura e que as pessoas é que têm culpa.
Cheira a esturro por todo o lado. Imagino as verbas associadas a uma iniciativa com menos livros que a minha avó. Que até nem sabe ler, mas ficam lá bem na sala. Quanto aos MP3... OMG!
Enfim. Beijo.

Manel disse...

Não concordo lá muito, mano. Começou com 500 obras em 2004, a taxa de crescimento podia ser maior, de facto, mas ainda assim... Ninguém diz que a culpa é dos (não-)utilizadores, mas os potenciais utilizadores podem ajudar a mantê-lo. Sem dúvida tem mais livros do que a minha avó [do que as minhas três avós analfabetas juntas], menos livros do que eu, mas muitos livros que nunca li. E o aparente descuido num projecto governamental como este até me faz desconfiar que as verbas não sejam assim tão altas. Continuo a achar que vale a pena... mesmo que o acervo seja, por enquanto, pequeno.

Beijo. E saudades.