Muleta
No Prós e Contras, como em quase todos os debates sobre a IVG, quando um cada vez mais enredado "Não" se vê atolado no não-argumento, quando sente que pode ser óbvio para a plateia a tirania social daquilo que defendem, regressamos sempre à mesma muleta. E repetem eles, brandindo a muleta zangados como se as suas liberdades individuais estivessem em causa:
Esta é uma matéria de consciência individual!
... hmmmm....
Não entendo, se é de consciência individual, então estamos a discutir o quê? Se é de consciência individual, por que razão a dona Alexandra Tété tem direito a agir de acordo com a sua consciência e eu não tenho? Dêem-me uma única razão plausível para as Seabras, as Tétés e os Maltas deste país, terem direito a decidir sobre mim e a minha saúde reprodutiva. Pois, faria tanto sentido como eu poder decidir se a dona Tété deve fazer uma IVG. É tirano e desrespeitoso. E no entanto, do lado do pântano moralista, muito se falou em respeito; com a maior falta de vergonha e pelo meio de tiradas altamente desrespeitosas e insultuosas para as mulheres, para as cidadãs.
A ver, se continuamos num país de cegos, no qual um zarolho com uma pala a tapar o olho que vê, é rei.
IVG: Em caso de dúvida, vote SIM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Naquilo que depender de mim, não!!!
IVG: Se ainda tem dúvidas, o melhor é levantar a pala mesmo...
Eu voto SIM!
mas será que não percebem que a opinião/consciência da teté é melhor do que a dos outros??? e que isso a legitima a meter-se na vida dos outros??? vós, como eu, INGRATOS!!!
Não sei quem és, mas gosto do teu sentido de humor... ;)
questão do aborto resolvida, proponho um novo referendo: "devemos abortar a tété obrigando-a a sexuar (se arranjarmos candidatos/as)até à exaustão?"
Por Portugal, contra as ratazanas de sacristia - vote sexo para a tété!
Enviar um comentário