domingo, março 29, 2009

pequeno prolegómeno

Os três posts que se seguem estão atrasados. Assim como eu, atrasada no sono, como sempre, com a agravante horária de hoje. Nunca a piadola de bastidores foi tão enervante. "Olha que amanhã muda a hora...". Mas por que é que esta treta calha sempre ao domingo...?!!! E se eu odeio matinées...

Adiante. Quero apresentar uma reclamação. Esta primavera explodiu. Na luz, no ar e na minha cabeça. Forçou-me a render-me aos químicos. Eu, que já tratava a rinite com o tubinho de histaminum da homeopática da 31 de Janeiro, dependente de actifed para conseguir uma noite de sono não interrompido por dores indescritíveis. Duas semanas. Ou três, já nem sei, e agora drogada. Uma alegria, portanto. Duas semanas a sofrer. Para isto? Frio, carago? Os casacos de inverno outra vez? Correr atrás do sol, outra vez? Ora, se vos ides todos a foder... [sotaque do Porto, naturalmente].

Mas enfim. Estão atrasados mas não ficarão reféns. A sacaninha andou a fazer publicidade enganosa. Mas a música do Giardino Armonico, esta gravação, recordou-me o quanto gosto deste concerto, que eu já não podia ouvir nem a dormir. Não conheço nenhuma interpretação que se lhe assemelhe, na cor, nas imagens, na pica. Ouvir esta gravação é ir ao cinema. E não está lá nada que não esteja na partitura. Mesmo, que o Vivaldi explicava-se bem. "Come un cane", como um cão, pede-se no segundo andamento àquele roufenho violoncelo, entre outras indicações que são didascálias mais do que agógica musical. E acho que a melhor maneira de me vingar da primavera é manter a decisão de a usar como desculpa para postar isto.

Enjoy.

3 comentários:

Raquel Alão disse...

Eheheh! Olha, eu cá estou na mesma, a anti-inflamatório, rouca como um perú à conta da semi-tosse e do corrimento nasal... Não há pachorra para esquizofrenias primaveris... :-)

Manel disse...

jejeje, rouca como um perú é muito bom. :p


as melhoras. beijoca.

[olha lá, e o que é aquilo das esperanças, pá? queres pôr o feicebuque em alvoroço, é?]

Raquel Alão disse...

Eheheh!

Nem me digas nada! Acabaram-se as petas de 1 de Abril... Acabam de me dar os parabéns pela gravidez fictícia... Alguém que não leu os desmentidos. É assim que estes boatos começam! ;-)