domingo, abril 01, 2007

Convergências significantes: a IDiotice

Sic transit gloria mundi. O texto aqui lincado é tão arrogantemente indigente que ou se contesta palavra por palavra ou se dá ao seu autor o nome que ele merece: IDiota.

Segundo este convicto IDiota, tudo na ciência é feito para justificar e solidificar a "crença" na evolução, muito bem. Nada como um bom advogado para nos alertar para a conspiração estabelecida entre Demócrito, Copérnico, Galileu e Darwin [o núcleo duro, que os colaboracionistas são inúmeros, cambada de hereges]. Como comunicaram entre eles, para tanta ciência retroactiva de adulação ao evolucionismo que surgiu nem há duzentos anos [espera, 200 parece-me demais para o total da idade da Terra, aposto que Darwin só foi apupado em Londres há 20 anos, e o resto são histórias da carochinha...] não sei, talvez um qualquer matusalém que a bíblia deixou que passasse incógnito tenha sido o mensageiro dos cientistas do demo, com a ajuda de uma máquina do tempo concebida em conjunto por Einstein e Da Vinci.

Mas o que me intriga realmente é isto: como chegou o insigne tribuno que assina este texto a essa "poirotiana" conclusão? Foi a irmã Lúcia que lhe disse, foi? Ou foi a Alexandra Solnado?


Mas idiotas... enfim, que fazer, eles existem, nem dEus nem a evolução conseguiram ainda evitá-lo. Que uma publicação on-line que se apresenta como "Ciência Hoje" decida dar visibilidade e consequente credibilidade a tamanha inanidade, isso sim, é o preocupante. Isso sim, é o significante. Isso sim, é o alerta.


Actualização
A "Ciência Hoje" parece ter retirado o texto. Aparentemente, os comentários chocados dos leitores e a demissão de Jorge Buescu do conselho científico que este texto espoletou serviram para alguma coisa. Às vezes ainda vale a pena não ficar calado...

5 comentários:

Siona disse...

Parece que o texto do link já foi retirado, porque até um dos membros do Conselho Científico do Ciência Hoje (http://dererummundi.blogspot.com/2007/03/demais.html) se demitiu, por causa da publicação deste... ahem, "texto".

Para quem quiser mais do sr. Jónatas Machado, licenciado em Direito (queriam Biologia? pois, não sabem que os licenciados em Direito sabem fazer tudo, menos cirugias ;), aqui fica um link: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2669

Gosto particularmente da maneira como ele lida com as questões astronómicas que um universo com apenas alguns milhares de anos suscita :)

MPR disse...

Eu até já ouvi dizer que a existência de Dinossaurios era uma "teoria não provada"!!!!!

Manel disse...

Assim que tenha tempo posto aqui o vídeo da banana... isto da ID é um manancial inesgotável. Este sim, é o tipo de humoristas que um país deve acarinhar, não achas? ;)

João Barbosa disse...

pois estava eu a ler o texto todo contentinho e já não cheguei a tempo... é o que dá descobrir este blogue tão tardiamente

Manel disse...

Bom, vou mesmo ter de postar o tal vídeo da banana, para compensar os atrasos, eheh.