sexta-feira, julho 21, 2006

The Israeli measured response [US/UK copyright]



Entrem AQUI para ver as imagens do efeito destes mísseis sobre os civis, adultos e crianças libaneses, a quem são destinados. Não coloco aqui nenhuma foto... apenas porque não quero ser demasiado ostensiva na minha revolta. Percorre-se o site e a alma encolhe de vergonha e asco. A pergunta repetida entre fotografias ecoa continuamente - measured? meaSURED? MEASURED? Tenho apenas uma pergunta, no meio de tudo isto que parece indiferente às chamadas comunidades internacional e árabe: e estes mortos, não contam?

Entrar AQUI para assinar a petição electrónica a ser entregue a representantes políticos do mundo inteiro.


...

Macaco repulsivo, o ser humano.

4 comentários:

Nic disse...

acabei de ver uma reportagem, na cnn, um hospital no libano, uma crianca de cerca de 10 anos a gritar, a alucinar, com o corpo em chags, ao lado nouta cama, a irma de 8 meses tambem com o corpo queimado a chorar com o medico a tentar acalmar-la a beijar-lhe a maozita, a mae numa agonia imensa, a olhar para os filhos naquele estado, acaba de saber que o marido nao sobreviveu...
e'-me dificil compreender alguem querer, provocar ou aceitar tal terror.
pergunto se alguem atacasse um pais ocidental, sera' que a "comunidade internacional" ficaria assim tao passiva quase como se nada estivesse a acontecer?!

como e' possivel estar isto a acontecer, enquanto os senhores do mundo falam calmamente com muito tempo como apenas um desentendimento politico se estivesse a passar.

:(

Manel disse...

Ainda hoje li uma citação do Eduardo Pitta, dizendo que argumentar com a desproporcionalidade da resposta de Israel só pode ser resultado de um anti-semitismo declarado ou encoberto.

...

Nem sei que nome podem ter pessoas como o senhor Pitta que falam assim de vidas humanas. São geralmente as mesmas que estrebucham contra a IVG. É imoral, isto.

Pedro Veiga disse...

A guerra é um horror de alto abaixo. As imagens são mesmo difíceis de ver. De facto, a informação que recebemos é escassa e manipulada.
Quem financia esta guerra?
Que empresas e interesses económicos estão por detrás disto?
Quanto mais os interesses económicos dos poderosos esmagam os cidadãos indefesos mais a humanidade cai no abismo. Isto não é animador, nada animador mesmo.
Se actualmente o horror já está espalhado desta forma pelo mundo fora, agora imaginemos o que será quando os recursos forem muito mais escassos do que são actualmente...

Manel disse...

Tempos negros se anunciam, de facto...