segunda-feira, dezembro 21, 2009

at mr Wiseman's class.





Há um ano, no DocLx, houve um olhar que em duas horas se instalou em mim e mudou a minha cabeça, talvez para sempre. Há um ano dizia-se que talvez não houvesse outra oportunidade de ver este filme tão cedo. Hoje, na minha demanda regular por iogurte grego, descobri que está no Corte Inglês. E quero, absolutamente, ir vê-lo outra vez. AFTERSCHOOL, de Antonio Campos [penso que traduzido mais ou menos à letra para "Depois das aulas"]. Há um ano alguém me dizia que já não há pachorra para filmes sobre adolescentes e eu pensava na tragédia que é que não se perceba até que ponto este é um filme sobre os adultos. É demolidor. É perturbante. É desafiador. Cheio de uma vibração subterrânea e quase adormecida. É —mesmo— a não perder.

Sem comentários: