sexta-feira, dezembro 15, 2006

2 º


Rua Augusto Rosa, Porto
14 de Dezembro de 2006



Dentro do teatro navega-se pelo Río de la Plata, cá fora, só o jornal traz ecos do hemisfério sul. Este é o outro lado da rua da Paulista, dormitório gelado com as Marías por cabeceira. Sinto-me estranhamente integrada no frio agreste que deveria enregelar-nos até aos ossos da indiferença.

4 comentários:

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

a indiferenxa mata...e por vexes o frio k deixamos faxer cá dentro gela mais do k o k faz lá fora...a cantina da univerxidade d lx vai tar aberta pros xem abrigos, a comunidade vida e paz vai lá tar mas kem kixer xe voluntariar é xempre bem vindo...bjinhos kentinhos

Anónimo disse...

4370 data: 2006-12-15 17:31:44
pra k seja natal e n dezembro... ( sem email / sem homepage) escreveu:

Sê Solidário

Imagem
Comunidade Vida e Paz precisa de ajuda para Natal dos Sem Abrigo.

A Comunidade Vida e Paz vai organizar o Natal dos Sem Abrigo, para cerca de 5.000 pessoas que dormem nas ruas portuguesas, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, na Universidade de Lisboa, com o objectivo de lhes dar algum conforto e companhia nesta quadra natalícia.

Para a realização desta festa de Natal solidária a Comunidade Vida e Paz precisa de produtos alimentares (fruta, leite, batatas, produtos hortícolas, sumos variados, águas) , produtos de higiene (detergentes, esfregões, baldes, esfregonas, vassouras, pás, sabonete líquido, toalhetes); jogos de tabuleiro (cartas, damas, xadrez, dominó); vestuário diverso a ser distribuído durante a Festa; 2.350 t-shirts para identificação dos voluntários, plásticos de cozinha (pratos, tigelas e talheres de plástico, toalhas de papel de tabuleiro e mesa ); carrinhas comerciais de transporte para ajuda na logística entre os dias 4 de Dezembro e 22 de Dezembro; sacos de plástico (supermercado) e sacos do lixo (50 e 100Lts).

A Comunidade Vida e Paz apoia várias centenas de pessoas Sem Abrigo nas ruas de Lisboa com o apoio de Equipas de Voluntários, todas as noites das 21h às 2h da madrugada. Além do apoio de rua, esta Instituição possui quatro Centros de acolhimento, recuperação, tratamento e reabilitação, com vista à sua plena reinserção social após um plano de Recuperação com a duração de 13 meses. No corrente ano a Comunidade Vida e Paz acolheu 271 pessoas.

Para ajudar a Comunidade Vida e Paz na realização do Natal dos Sem Abrigo 2006 basta que se dirija à Sede da Instituição na Rua Domingos Bomtempo, nr. 7, em Lisboa, ligue para o número 21.846.01.65 ou envie um email para natal2006@cvidaepaz.org

Fonte:Hill e Knowlton
[Fim de Notícia]

pikinina

K. disse...

Nunca deixes que nada te enregele até aos ossos, porque indiferença é coisa que não habita em ti. Muito pelo contrário, minha generosa amiga. Muito pelo contrário. Abraço.