segunda-feira, agosto 23, 2010

via sacra



Espiritualidade. É do que se trata aqui. Confúcio, vai-te catar! Bagavadguitá? Deves... Kierkgaard, és um amador. Isto é que é. Que senhora tão bonita. Vamos ajoelhar-nos e dizer palavras que não percebemos para enganar a fome. Olha, passa aí esse cogumelo...




Saudável não quero ser apanhada. Se melhorar quero-a outra vez. Se isto fosse um painel de uma seita qualquer, já estavam presos. Isto é doentio, abusivo e um incitamento ao suicídio infantil. Sem ponta de vergonha na cara. Os abusos infantis não são de ontem nem apenas sexuais.




E os números. Reflexo da "Mensagem de Fátima" no mundo. E agarrar na caneta e escrever no livro de visitantes: Os números apresentados como a Mensagem de Fátima, fazem-se pensar nas áreas de serviço como manifestações da Mensagem da Galp. É vergonhoso brincar e manipular assim a espiritualidade de milhares de pessoas, nomeadamente de crianças. Se Cristo descesse à Terra começaria por expulsar-vos do Templo.

Só depois me apercebi que este seria o discurso de um evangélico, e assim terá parecido se alguém lhe passou os olhos por cima. Coisa que eu não sou, evangélica ou cristã, pelo menos não no sentido confessional do cristianismo. Mesmo assim, tremi ao escrever e estava no meu direito, e esqueci-me de assinar. Prova do profundo que está enterrado o mal feito por esta multinacional tentacular, nem os ateus se escapam. Ou citando o RAP, eu sinto muita culpa, e a culpa é deles.

Sem comentários: