quinta-feira, setembro 18, 2008

heavy metal




Pronto, eu não resisto. Isto é muito, muito bom. Até se percebe o "flügel weilt" que o soprano canta nos sis agudos. E há uma frase ali no meio, meia simples dúzia de compassos, alle Menschen werden Brüder, onde oiço toda a emoção que sentia ao cantá-la, quando do outro lado da sala do coro o nosso urso de estimação —grrrroufff— me dizia que ver a minha expressão naquele momento era uma das melhores partes do ensaio. Todo o mundo está na gana com que se grita que diesen Kuss der ganzen Welt! Esta sinfonia, toda ela, dá cabo de mim. E este final é uma das razões pelas quais tenho vontade de rir na maior parte das vezes em que vejo gajos cabeludos a partir guitarras eléctricas contra os amplificadores.

2 comentários:

Vítor I. disse...

Hummm, mais alguns intérpretes e dava para a Oitava de Mahler...

Manel disse...

eheheh... mauzinho. ;)


Mas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=W_opWwO_IUc&NR=1 , está um vídeo do puto a dirigir a filarmónica do Alla Scala, no final da Terceira [não a ilha, a sinfonia]. Não é tão povoado, e é bonito. :)