terça-feira, setembro 09, 2008

coisas que me fazem chorar [em silêncio, porque não há nada a dizer...]

Este Silêncio - Camané

Há um silêncio pesado
que não sei de onde é que vem
nem sei se lhe chamam fado
ou que outro nome é que tem

Se canto, não me dói tanto
o coração magoado
mas há em tudo o que eu canto
este silêncio pesado

Não é mágoa nem saudade
nem é pena de ninguém
o silêncio que me invade
e não sei de onde é que vem

Silêncio que anda comigo
e que mesmo sem eu querer
diz através do que eu digo
o que eu não posso dizer

Este silêncio pesado
que me suspende e sustém
não sei se lhe chamam fado
ou que outro nome é que tem

Se com palavras se veste
a alegria e o pranto
então que silêncio é este
que há em tudo o que eu canto...



Manuela de Freitas/José Mário Branco [intro de Carlos Bica]

Sem comentários: